blogue editado

blogue editado por José Marques Mendes e Luís Luz

6 de setembro de 2015

Arquivo vivo | Bati no fundo

A mudança da realidade leva a várias mudanças de paradigmas e, mais do que contrariá-la ou ignorá-la, devemos analisá-la de forma crítica. A velocidade do dia a dia, a constante competição e as mensagens sobre a atualidade com que somos "inundados", por vezes não nos permitem ter o distanciamento necessário para nos questionarmos a nós próprios.

Analisar as situações sob outro prisma (colocando-nos por vezes na posição "do outro"), relativizando ou definindo prioridades acerca do que queremos construir para nós próprios e para os que nos rodeiam, permite-nos ultrapassar um certo sentimento de impotência ou desânimo.

«O que vi nos outros, no seu caminho para a desgraça, foi uma aprendizagem. Aprendi a respeitar a vida e o que ela nos proporciona. Só damos efectivamente valor a uma coisa quando a perdemos. Há o sentimento de que se a temos é como um direito. Não podemos pensar assim. Esse tempo já lá vai e se calhar nunca foi correcto pensar assim, quer para as questões materiais quer para as emocionais e relacionais.

Respeitando a vida na sua plenitude, isto é, nos dinheiros, nas pessoas e nos comportamentos, é fundamental que tenhamos duas orientações estratégicas:
- Valorizar o que temos. Tomar consciência do nível conseguido. Boa. Feel it!!!
- Ambicionar criar. Querer ir a mais. Querer colocar outra pedra sobre a pedra. Great!!!»

Vale a pena (re)ler o texto original: clique aqui.

Luís Luz

Sem comentários: